"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 14 de agosto de 2010

Greve na segunda?

Um fonte muito privilegiada adiantou ao blog que na segunda-feira, 16, as escoas municipais entram em greve novamente.

Na verdade, o Sindicatos dos Trabalhadores em  Educação do Pará – subseção Parauapebas (Sintepp) estava em estado de greve desde a última paralisação, quando a liderança do sindicato fez uma série de lambanças e entregou a rapadura, sem  conseguir absolutamente nada.

Resta saber se há vai  haver mesmo a paralisação,  ou se há clima para uma nova greve. Greve acarreta uma série de prejuízos para os alunos com relação ao aprendizado e ao ano letivo, entretanto, a responsabilidade sobre isso não é só dos professores, é sobretudo do empregadores, no caso a prefeitura, por meio da secretaria de Educação,

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se os professores têm moral para tocar uma greve, depois do fiaco que foi a outra. De qualquer maneira, vamos torcer que essa tenha mais sucesso que a passada, quando os professores foram vendidos.

Anônimo disse...

É de causar espanto a forma como a educação é "priorizada" por esse governo. Mais ainda pelo fato dos seus principais membros serem professores, ou melhor, ex-professores. Mostram-se figuras patéticas, doentes e sem qualquer compromisso com a cidade, com a cidadania, mesmo que desavergonhadamente tenha como mote "GOVERNO CIDADÃO".
Pelo bem da nossa cidade, para não desistirmos de um futuro melhor, tá na hora de se fazer alguma coisa. Essa gente é indigna de qualquer compaixão: são bandidos. Bandidos da pior espécie, roubam dos pobres. Negam escolas dignas, negam saúde ao nosso povo. Roubam, simplesmente roubam sem a menor vergonha, roubam até telhas velhas. Não são nem nunca foram professores, muito menos educadores, são ladrões, sempre foram, mas nunca tinha tido a oportunidade de demonstrarem seus dotes.
Eles tem que pagar caro pelo mal que fazem a nossa cidade.
Nossa cidade que depositou tanta esperança no PT e nesses "pseudo-professores, pensando que se livrariam de uma "quadrilha" demo-tucana, hoje, vê-se que na verdade entregou-se o município a uma gangue de petralhas, esses não são petistas, são petralhas, ladrões. Eles tem que irem pra cadeia, lá é o lugar de ladrão.

João Carlos