"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Eldan responde ao anônimo

Comentário-resposta ao anônimo. A postagem obedece ao critério  de que o blogger entendeu que o tema enriquece ao debate e contribui para a formação de uma consciência mais crítica da sociedade. Eis o comentário:

“Eu nem deveria responder, como habitualmente não faço quando se trata de um "anônimo". Anônimos não existem. São fantasmas acovardados sob o anonimato.
Está claro que o fantasma em questão é um petista. Não o culpo por ser petista, apenas por achar que pode desculpar os erros do atual governo citando os governos anteriores, também corruptos.
Se a minha miopia é “não ver que a corrupção em Parauapebas vem de longa data”, este fantasma definitivamente, não deve me conhecer.
E quanto ao meu daltonismo por não ver a beleza do vermelho. Digo-lhe que teve uma época da minha vida em que esta era mesmo a minha cor preferida. Não tenho nada contra o vermelho. Tenho contra a descaracterização de uma estrutura de GOVERNO, notadamente, para sobrepujar a idéia de PODER de um partido. Por isso a pergunta “tem vermelho na bandeira ou no brasão desta cidade? Se realmente tiver aí estou cego, pois procuro e não acho. O anônimo não entendeu ainda (como a maioria dos seus colegas petistas) que partido é partido e governo é governo.
Ao fantasma anônimo eu diria que não sou míope nem daltônico, míopes são aqueles que não vêem o quanto este governo (tão vermelho) está deixando esta cidade quebrada. Independente de comparações com outros anteriores. E daltônicos são aqueles que confundem as cores de um partido (um grupo) com as características de um governo (que deve ser para todos).
Eu convido este “sem nome” a mostrar sua cara e dizer o que pensa com um NOME. Pois é isto que cidadãos de bem devem fazer. Daí poderemos discutir mais amplamente sobre cores, partidos e ideologias.

Eldan de Lima Nato”

Nenhum comentário: