"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 28 de agosto de 2010

Pesquisa não divulgada

É estranho, mas pesquisa de intenção de voto para governo do estado do Pará nunca é publicado. Ao que parece, tem gente morrendo de medo de ver seu nome lá em baixo.

A pesquisa encomendada pela TV Liberal ao Ibope foi impugnada pela coligação do governadora Ana Júlia.

Será por quê?

Um comentário:

Equipe Acelera Pará disse...

A Frente Popular Acelera Pará gostaria de esclarecer que a pesquisa eleitoral do Ibope sobre as intenções de votos ao governo do Pará foi impugnada porque a forma como a consulta seria feita, segundo o próprio registro, comprometeria a transparência e a veracidade dos resultados da pesquisa. A falha principal da pesquisa, que foi encomendada pela TV Liberal, se refere à não apresentação da amostra espacial do levantamento, além da quantidade de eleitores e número de entrevistados que estaria comprometida. Três exigências da lei eleitoral foram desrespeitadas: o instituto responsável não informou à Justiça os municípios em que foi realizada a coleta de dados, não apresentou cópia do questionário aplicado aos entrevistados e, ainda, não informou com clareza o período em que a pesquisa foi feita.