"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

E a greve continua

A greve dos professores entra para a segunda semana.  A assembleia geral, convocada pelo Sintepp para a segunda-feira, na Câmara decidiu pela manutenção da paralisação.

Mesmo com as declarações de alguns membros da diretoria de que o acordo com a prefeitura estaria próximo, ainda não foi desta vez que os professores retornaram às salas de aula.

Segundo informações obtidas, o impedimento para o retorno dos professores ao trabalho é a revisão das demissões de alguns professores que foram afastados por terem participado da greve de junho. Os professores querem que eles sejam reintegrados imediatamente. Um professor adiantou ao blog que as demissões, além de terem um cunho político ainda feria a legislação que proíbe demissões no período eleitoral.

Como se vê, está faltando vontade de negociar.  Enquanto isso, os alunos vão ficando sem aulas e vêem o ano letivo ir para o vinagre.

Nenhum comentário: