"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 21 de agosto de 2010

IML

Todo mundo estava  aguardando ansiosamente a implantação do Instituto Médico Legal (IML) em Parauapebas, afinal, já era sem tempo e não fazia o menor sentido remover os mortos para Marabá, desgastando as famílias, quando se  poderia ter isso por  aqui.

Pois bem o IML já existe e deve ser enfatizado porque foi uma coisa muito legal, agora, como nem tudo são flores, a localização do dito IML é que não foi uma coisa boa. Colocar o IML na Cidade Nova , em frente a uma escola de muitos alunos, como turmas de 5, 6 anos é dose.

Imagine essas crianças chegando ara estudar e ver urnas de mortos chegando e saindo. Deve ser constrangedor e traumatizante.

Acho que o IML deve ser num local bem, bem afastado.

3 comentários:

Anônimo disse...

São uns "aloprados", não conseguem fazer nada direito. Sempre deixam um rastro de m. na entrada e na saída. Mesmo aquilo que tem tudo para ser positivo conseguem melar. Que sina a desse rapaz. Parece, mesmo passado quase 6 anos de sua primeira eleição, que Darci não se deu conta que é prefeito do pebinha. Não é possível que tudo seja apenas incompetência. Tem muito mais coisa, talvez muita má fé, pouca seriedade e total desprezo ao povo de Parauapebas.

Urias disse...

Eu postei uma charge no meu blog com esse tema, confira http://sairuarts.blogspot.com/2010/08/iml-em-frente-de-uma-escola.html

Osvaldo Filho disse...

É revoltante a falta de compromisso da administração pública municipal com a população de nossa cidade. Ao mesmo tempo que conseguem trazer para o nosso municipio um serviço tão importante, conseguem transformar essa conquista em um problema sem tamanho para a comunidade local.
A escolha do local para instalação do IML mais parece um surto de idiotice por parte das pessoas que o escolheram. O prédio, não oferece as mínimas condições para funcionamento deste tipo de serviço, sem contar que o local é cercado por escritórios, hotel, supermercado, colégio, igreja e diversas residencias, dentre estas a minha que tenho duas crianças.
Realmente me revolta a falta de compromisso desta administração com a população.