"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 25 de maio de 2010

Disque Denúncia e o programa Gol

Adriana Nunes, Major Juniso e a delegada Maria Regina

Numa coletiva, ocorrida ontem 20, na sede do quartel da Polícia Militar e que contou com a coordenadora Geral do Disque Denúncia, Adriana Nunes, o comandante da Polícia Militar, Juniso Honorato e Silva e a delegada da Mulher, Maria Regina foi apresentado o programa Gol à imprensa.

O programa visa premiar unidades policiais civis ou militares em operações oriundas do Disque denúncias que forem bem sucedidas e sem qualquer tipo de violência registrada.

Adriana Nunes enfatizou que a premiação é apenas um incentivo. “A premiação consiste em cheques prêmio, com valores estipulados pelo Instituto Brasileiro de Combate ao Crime (IBCC) e só poderão ser utilizadas em lojas credencias. O valor Maximo é de R$ 400,00, contudo, cada unidade policial poderá ser premiada mais de uma vez por mês”, disse Adriana.

Trabalho do Disque Denúncia – Desde 27 de janeiro, data da implantação do serviço de Disque Denúncia, foram atendidas 2.112 ocorrências, com uma média de 35 chamadas por dia. Dessas ocorrências 167 foram atendidas com resultado positivo. Adriana ressaltou que e Parauapebas há uma situação considerada atípica. Em outras localidades a crime de tráfico de drogas ocupa o primeiro lugar nas chamadas, em Parauapebas esse item ocupa apenas o quarto lugar, “o primeiro lugar é perturbação da ordem pública, principalmente barulho no período noturno; o segundo lugar de ocorrência é a denúncia de crime contra pessoa física, terceiro maus tratos, com ênfase de agressão contara mulheres e menores.

A delegada Maria Regina ressaltou a importância do serviço, mas pede que os usuários evitem passar informações inverídicas, “isso causa um grande transtorno, uma vez que a polícia desloca efetivo para uma situação falsa e muitas vezes deixa de trabalhar em ocorrências verdadeiras”, disse.

O major Juniso Honorato, a PM apóia integralmente e esclarece que o serviço é uma espécie de canal aberto da comunidade que passa a ter um órgão que tem a capacidade de dar prosseguimento as inquietações da comunidade.

Na reunião, a coordenadora confirmou um prêmio de R$ 1.000,00 para quem trouxer informações que levem a elucidação do desaparecimento da Ana Karina, desaparecida desde o último dia 10.

Nenhum comentário: