"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


domingo, 30 de maio de 2010

Fim do mistério. Alesandro teria matado Ana Karina e jogado o corpo no rio Itacaiunas

Apesar de ter caído como uma bomba, a confissão do empresário Alessandro Camilo já era esperada. Ninguém em Parauapebas tinha dúvida da sua participação no desaparecimento de Ana Karina, mas o princípio de que todo mundo é inocente até se provar o contrário freava órgãos de imprensa e até mesmo a sociedade de acusações precipitadas.
Hoje a notíca foi veículada como rastilho de pólvora. Um comparsa de Alessandro, de alcunha "Binego" teria sido detido pela polícia que após intensos interrogatórios teria confessado a participação no crime de ocultação de cadáver, juntamente com Alessandro.
O Crime - Segundo o apurado e publicado em outras postagens aqui no blog, no dia 10 de maio, a jovem Ana Karina, que estava grávida de nove meses de Alessandro Camilo, de 35 anos saíra para se encontrar com ele. A ideia era pressionar o rapaz a arcar com as despesas do parto, mas segundo informações, Alessandro só queria adiantar R$ 150,00.
Talvez Alessandro não contasse que a progenitora de Ana tivesse visto ela entrar no seu carro. O que aconteceu depois disso deixou a cidade em comoção por vários dias. O tempo foi passando e a moça não mais voltara para casa, razão pela qual Maria Iris Matos Guimarães, mãos de Ana Karina organizou várias manifestações pelas ruas da cidade. Acompanhada de ativistas dos direitos humanos e muitos amigos, praticamente todos os dias era realizada passeata que chamavam atenção da imprensa local, da capital e até nacional.
Por conta da pressão popular, a polícia pediu a prisão temporária de Alessandro no dia 18. O delegado André Albuquerque assumia a presidência do inquérito polícial e a Câmara era palco de mais uma manifestação pela jovem desaparecida. Na última quarta-feira 26, a Câmara instalava uma comissão especial para acompanha e ajudar na investigação.
O serviço de inteligência da polícia fechava o cerco e monitorava as relações do empresário na cidade e chegou finalmente a Binego, que acabou confessando a sua participação.
Binego contou à policia que no dia 10 de maio, após entrar no carro, Ana e Alessandro discutiram e a moça acabou acertando uma tapa no rosto de Alessandro, cuja reação foi puxar o revólver e atirar na moço várias vezes.
Ato contínuo, o empresário contactou Binego que se prontificou em ajudar. Segundo relato do próprio Binego e noticiado em alguns sites e na rádio Arara azul, a moça foi colocada em um tombor e juntamente com muitas pedras foi jogada do alto da ponte do rio Itacaiunas.
Informações dão conta que hoje Alessandro Camilo confessou. Resta saber se sua noiva teria participação no caso. Isso ainda não ficou caracterizado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus, a que ponto nós chegamos!

Anônimo disse...

È como você disse, apenas o conceito que de ninguém pode ser condenado sem prova impediu um lnchamento, mas, agora provada a sua participação no crime resta a justiça julgá-lo e condená-lo exemplarmente.

Alexandre Bittar

Anônimo disse...

Tais acontecimentos, semelhantes a muitos que acontecem pelo país, só denotam o menosprezo pelas leis brandas que são aplicadas nos limites do Código Penal Brasileiro. Sou plenamente favorável da PENA DE PRISÃO PERPÉTUA para casos como esse! Devemos cobrar essa mudança!!!

Anônimo disse...

Tais acontecimentos, semelhantes a muitos que acontecem pelo país, só denotam o menosprezo pelas leis brandas que são aplicadas nos limites do Código Penal Brasileiro. Sou plenamente favorável da PENA DE PRISÃO PERPÉTUA para casos como esse! Devemos cobrar essa mudança!!!