"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 21 de maio de 2010

Resenha política

Nesse final de semana, o empresário Valmir da Integral virtual candidato a deputado estadual pelo PDT se reúne com o deputado federal Giovanni Queiroz. ### Segundo fontes do partido, o tema conversa será os últimos ajustes para a sua candidatura. Ela é irreversível, garantem os pedetistas. ### Seja qual for o resultado do pleito eleitoral de outubro, uma coisa já está garantida: será a eleição com muitas caras Novas. ### Concorrerão para as eleições proporcionais, Marden Henrique, do PSOL; Josemir Santos, do PPS, Jonas Alves, do PHS; Hipólito Reis, do PSC, Flávio Veras, do PRB, JB, do PDT; Charles, também do PRB. ### Os mais conhecidos são Bel Mesquita, Valmir da Integral, Faisal Salmen e Claúdio Almeida. ### Informações quentes dão conta que o prefeito vai mesmo fazer a troca que foi anunciada há pelo menos um ano. Na Obras sai João Fontana e entra José das Dores Couto, o “Coutinho”. ### Por sua vez Coutinho que é chefe de Gabinete dará lugar a Fontana. Segundo dizem, Fontana só não assumirá o Gabinete se não quiser. ### Informações advindas de Canaã dos Carajás sinalizam para o desgaste político do atual prefeito, Anuar Alves. ### Acusações de improbidade administrativa permeiam o segundo mandato de Anuar. ### Outra coisa que os canaenses não engolem é a mania de xerife do filho do prefeito, Anuarinho. Com ele é assim: escreveu não leu o pau comeu. ### Enquanto isso o prefeito de Curionópolis Chamonzinho tem uma vida mais tranquila, depois da turbulência administração de Curió, ### A verdade é que os quatro municípios do corredor do minério, (Parauapebas, Curionópolis, Eldorado do Carajás e Canaã dos Carajás) ainda não foram bafejados pela sorte e não conseguiram uma seqüência de bons prefeitos. ### A sessão legislativa dessa semana foi adiada de terça para a quinta, 20 em virtude da viagem da maioria dos vereadores à Brasília. ### Na sessão de quinta, uma situação inusitada. O presidente abriu espaço na tribuna para a mãe da jovem desaparecida, Ana Karina. ### Na tribuna Maria Iris Matos Guimarães, mãe de Karina disse ter certeza do envolvimento de Alessandro Camilo no desaparecimento de sua filha e que sonhava em reecontrá-la, “quer ver minha filha, sem que seja morta, porque ela merece um sepultamento digno”, disse. ###

2 comentários:

Anônimo disse...

Aqui deu pra ver que vc (HOJE) é um puxa saco de carteirinha, depois fica falando por aí que quer o bem da comunidade, se liga e seja democrático. Já passou da hora de repensar em seus pensamentos ideológicos, venda esperanças e não sofrimento.

Marcel Nogueira disse...

Olha meu amigo, eu não sei onde você quer chegar, porque só faltou você dizer que eu sou culpado por não termos uma adminiastração que presta, ou por estarmos nesse draga desgraçada. Essa carapuça não me serve porque eu alertei que o segundo mandato de Darci não ia dar em nada (aliás, assim como o primeiro),mas o cara foi eleito com mais de 60% dos votos, inclusive com o seu apoio. Diferentemente de você, que mesmo conhecendo a peça (e isso é um agravante)e saiu espalhando aos quatro cantos da cidade que ele era a panacéia do mundo, a oitava maravilha, eu me posicionei ao contrário (ainda que as opções não fossem as melhores).
Agora, quanto a repensar meus conceitos, farei sempre e com o maior prazer, desde que me convençam. Não esqueça que sou só um jornalista, minha função é retransmitir informação e no máximo alertar, não tenho bola de cristal e não tenho o poder de ver coisas que estão apenas na sua cabeça.