"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


domingo, 9 de maio de 2010

União vence Vila e fatura o Master




Apesar de ter sido difícil, a conquista do União, ocorrida hoje, no estádio Rosenão foi mais do que merecida. O jogo recebeu um bom público e desde o início se verificou a superioridade da equipe c omandada pelo técnico Doutor.

Os 3 a 2 frente a forte equipe do Vila Romana começaram a se desenhar já nos primeiros quatro minutos, quando Jeron abriu o marcador. O atacante do União terminou a competição como artilheiro, com 11 gols. O gol aconteceu depois de uma bobeada da zaga do Vila, que rebateu mal. O atacante da equipe do União invadiu a área e tocou rasteiro, na saída do goleiro cabeludo.
O gol não diminuiu a vontade do União que continuou atacando. Aos 30 minutos, o atacante Sobrinho aproveitou cruzamento da direita e cabeceou na trave. No rebote, o mesmo Sobrinho mandou para as redes, fazendo 2 a 0.

No final do primeiro tempo, o União faria mais um, novamente com Sobrinho, dessa vez de cabeça.

No único ataque do Vila no primeiro tempo, o oportunista Alemão aproveitou cruzamento e se antecipou a zaga adversária para fazer 3 a 1, dando esperança à torcida.

No segundo tempo o Vila tirou o zagueiro Baiano e colocou o meia Esquerdinha. A idéia era equilibrar o meio, o que de fato aconteceu e o Vila passou a pressionar, mas a maior chance foi do União, aos 9, quando Sobrinho avançou e tocou por cobertura na saída de Cabeludo, mas a bola caprichosamente foi para fora.

Quando já batia o desespero, Nídia fez o segundo do Vila, enlouquecendo a torcida do Vila na arquibancada. Entretanto, depois disso, não aconteceu muita coisa. A chance desperdiçada por Alemão foi o último lance e o União conseguiu administrar o resultado se tornando merecidamente o campeão do campeonato de Master.

União – Neto, Marco Aurélio, Welton, Wellington, Jairo, Ronaldo, Santa Inês (Curujito), Djalma, Jeron, Valderi, Sobrinho. Tec. Doutor.

Vila – Cabeludo, Rogério, Afonso, Chico do Bode, Baixinho (Esquerdinha), Meireles (Baiano), Elmo, Xuxa, Barão, Nídia (Laureci) e Alemão. Tec. Macaxeira.

Nenhum comentário: