"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


domingo, 30 de maio de 2010

Posse de novos membros da Academia de Letras do Sudeste Paraense


Ontem, 29, no salão de vídeo conferência do Centro Universitário de Parauapebas aconteceu a posse dos novos integrantes da Academia de Letras do Sudeste Paraense. A entidade que tem nos seus quadros os escritores parauapebenses Pedro Cláudio de Moura, o "PC" e Teresinha Guimarães abriu as portas para dois novos integrantes que passarão a fazer parte dos "imortais" da academia.

Marquinhos Leal, de Marabá e Helena Dalva Barreto, de Eldorado do Carajás foram investidos, além de Manoel N. dos Reis, de Eldorado do Carajás, como acadêmico honorário; José da Silva Brandão, de Taguatinga, DF. como acadêmico correspondente e Boleslaw Doruziwski, de Araguaina, também como acadêmico correspondente.

Antes da posse Teresinha Guimarães fez um breve relato de Parauapebas e a cerimonial Irenildes Barata falou das atribuições da academia, que dentre outras coisas trabalhava na defesa da língua. Por motivo de doença, o escritor PC chegtou ao local com um pouco de atraso, sendo conduzido pelo filho, o oftalmologista, Hipólito Reis.

Nenhum comentário: