"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Correspondências e documentos jogados em container de lixo

A redação do jornal HOJE recebeu na terça-feira (24) uma encomenda estranha e ao mesmo tempo desagradável. Uma pacote contendo mais de 100 correspondências foi trazido pelo morador Deuzimar Pereira, residente no bairro Primavera. Segundo informações repassadas pelo morador, as correspondências foram deixadas dentro de container e seriam levadas para o lixão pelo caminhão do lixo, mas, a sua intervenção livrou as correspondências de um fim incerto.

No meio dos documentos foi possível verificar cartões de banco, faturas de água, luz, telefone, correspondências de empresas e cartas em geral, que deixaram de ser entregues aos usuários do serviço.


Deuzimar não soube dizer a razão de as correspondências terem sido abandonadas por algum funcionário do órgão. Sabe-se, no entanto, que é cada vez mais comum as reclamações de usuários que atestam que suas cartas não chegam, expondo a qualidade dos serviços, que caiu muito nos últimos tempos. “Não sei se foi má fé do funcionário dos Correios, ou se ele esqueceu, se perdeu, mas o certo é que as cartas estavam jogadas no container”, disse Duzimar, na redação do jornal.

Entrega – Na quinta-feira, o diretor do jornal Marcel Nogueira, foi devolver as cartas à gerência dos Correios da Cidade Nova. Segundo José Augusto, um dos diretores da instituição o caso era muito sério e a chefia não tinha conhecimento do fato. Ele chegou a dizer que o funcionário que procedeu dessa maneira havia cometido um crime e que seria procedido uma apuração rigorosa.

Nenhum comentário: