"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 14 de maio de 2011

Descanse em paz, seu Ilmar

Os mais antigos haverão de se lembrar daquele senhor de cabelos brancos como a neve, de traços finos e feições arianas que transpirava respeitabilidade.

Pioneiro no serviço público legislativo, Hilmar Hanry Kluck, ou simplesmente seu Ilmar foi durante muitos anos secretário Legislativo e foi por assim fizer, professor de muitos vereadores, que começavam as respectivas carreiras nos idos dos anos 80.

Seu Ilmar trabalhou na Câmara logo no início, no Rio Verde e no prédio atual, na Cidade Nova. Atuou intensamente na confecção da Lei Orgânica do município, no Regimento Interno da Câmara e até no primeiro projeto do Código de Posturas.

Nos últimos tempos, já doente, seu Ilmar deixou o serviço público e passou a aproveitar a companhia dos familiares. Morador da rua 7 de setembro, no Rio Verde, ultimamente ele pouco saia de casa.

No último dia 07, após um período internado ele nos deixou pra sempre. De certa maneira, Parauapebas perdia um guerreiro dos seus primeiros tempos, um homem cuja dignidade transcendia a olhos vistos. Na sessão do dia 11, o vereador Wolner Wagner fez um bela homenagem ao patrono informal da Câmara, durante a sessão legislativa, entretanto, pelo o que representou para o serviço público, bem que seu Ilmar merecia mais, inclusive mereceria nome de rua, já que há tantas em Parauapebas com nomenclatura de artista que não dizem nada à nossa realidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

HILMAR HARRY KLUCK, AMIGO, QUE SEMPRE FEZ DA CÂMARA, SUA SEGUNDA CASA, HUMILDE, SÁBIO,SEMPRE PRONTO EM AJUDAR AS PESSOAS AO SEU REDOR. NUNCA TEVE MEDO DE PASSAR OS SEUS CONHECIMENTOS, VIRÃO MUITOS COLABORADORES, MAS NENHUM IGUAL AO SEU HILMAR QUE SEMPRE FOI UM SERVIDOR DEDICADO, ESTAMOS SENTINDO MUITO A SUA FALTA. VOCÊ FOI NOSSO "PROFESSOR", NOSSO "GURU", ESTAMOS ÓRFÃOS, DESCANSE EM PAZ MEU AMIGO VELHO OU VELHO AMIGO. SAUDADES DOS SERVIDORES(AS) DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS.