"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 24 de setembro de 2011

Iuri Sobyeski: "Grêmio do Eduardo Angelin se posicionará contra greve dos professores"

Em conversa com o blogger, o presidente do Grêmio Estudantil da Escola Eduardo Angelin, Yuri Sobyeski adiantou que a entidade representativa dos estudantes que ele preside iria se posicionar contra a anunciada greve dos professores, prevista para esta segunda-feira (26).

Como justificativa, o líder estudantil enfatizou que a categoria dos professores teve muito tempo para tentar negociar a aprovação do PCCR, "agora o momento não é oportuno porque estamos em reta final de preparação para o Prise e o ENEM, por isso o Grêmio do Educaro Angelin se levantará contra essa decisão", disse.

4 comentários:

Anônimo disse...

Os professores de Parauapebas por maioria absoluta decretaram greve por tempo indeterminado. A categoria não aguenta mais tanto descaso, e neste período vamos engrossar as fileiras na luta contra o arrocho salarial, e a política de desvalorização da educação pública, imposta por este governo criminoso. O piso salarial é lei, e quem não cumpre a lei não passa de criminoso.
A direção do Eduardo Angelim e os professores estão traindo a categoria ao fazer essa lavagem cerebral nestes alunos, pois os mesmos estão desnorteados quanto esse assunto. As negociações foram feitas durante todo o ano e o governo não cumpriu e não tem interesse em cumprir os acordos firmados entre as partes.
Estou fazendo esse comentário com o coração partido, é como cortar da própria carne. Esse governo é desleal e está usando os professores e alunos dessa escola como massa de manobra.

Anônimo disse...

caro amigo,
acredito que vc não deve ter estudado sobre democracia e direito de todos, vc's do sindicato da categoria não estão aceitando, a visão dos estudantes em relação a'"briga politica" que estão levantando as escondidas. Quando aderimos a greve junto a vc's no ano passado, acreditamos que estraria em pauta a questão e revidicações a classe estudantil do nosso municipio no entanto só o que foi pra messa de negociação junto ao governo foi a questão do PCCR, esse ano a classe estudantil de parauapebas não vai mais cair nesse papo de "aderi" que só benéficia vida de professor! lavagem cerebral tem vc, que não enxerga a posição politica do sindicato. Greve tem tempo indeterminado mais o ENEM e Prise tem data marcada !
abraço !

REINALD PIMETEL GRÊMIO CECILIA MEIRELES disse...

Alias O Yure e mais quem? pelo que sei a maioria dos grêmios estudantis apoiam os professores pelo menos foi o que discutimos na ultima reunião do conselho de grêmios estudantis de Parauapebas, do qual o Yure participou apenas uma vez, não adianta brigar com professor eles vão alias estão em greve com ou sem o nosso apoio. Fato!

o que tenho dito e que temos que garantir a mobilização dos estudantes durante a essa bendita greve e não ficar brigando entre grêmios estudantis fato ocorrido entre a escola sede da ubes ( Grêmio Estudantil ENESTO Che GUevar Escola Marluce Massariol) e o grêmio da escola Eduardo Angelim.

Anônimo disse...

Não sou contra a greve, mas veio em hora errada, pois o ENEM será nos dias 21 e 22/10, o PRISE em novembro. Quem serão os prejudcados? O Pará, independente de greve, tem um péssimo ensino, isso tambéM, é FATO! De onde é a pior escola, segundo o ENEM/2010? É do Pará. Tem alguém preocupado com isso? Estão preocupados em criar novos partidos, isso , sim é do interesse deles!