"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Manifestação

Hoje pela manhã, estudantes das escolas do Ensino Médio da cidade protestaram em vários pontos da cidade. Como já havia antecipado o líder Estudantil, Yuri Sobyeski, os alunos são contra a greve deflagrada na segunda-feira.

A alegação é que se aproximam o ENEM e o Prise e a greve poderia prejudicar a preparação dos alunos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esses jovens estão sendo enganados e servindo de massa de manobra pelos inimigos da educação pública desse estado.
Os professores estão lutando por um direito sagrado, que é viver com dignidade e sustentar suas famílias. Esses alunos devem cobrar é do governador, pois ele é o grande culpado dessa situação, por não cumprir os acordos firmados com a categoria.
Assim como estudantes tem direito a educação de qualidade, o professor tem direito a lutar por seus direitos. Esses alunos deveriam por a mão na consciência, apoiar seus mestres, e parar de procurar chifre em cabeça de jumento.

Elton UBES disse...

Oh Marcel nem todos são contra os professores os grêmios estudantis filiados a união brasileira dos estudantes secundaristas - UBES estão apoiando os professores menos o grêmio da escola sede Eduardo Angelim que rompeu com a UBES no dia da assembléia dos professores, não adianta ficar contra nossos mestres temos que ir é contra o nosso ilustríssimo governador que não cumpriu a lei do piso e pccr é contra ele que temos que brigar e não contra nossos professores.

dia 04 terça feira ato unificado entre professores e alunos AS 17 HORAS CONCENTRAÇÃO PRAÇA DE EVENTOS, e estamos planejando uma ocupação de estudantes na UNIDADE DE INTERGRAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL DE MARABA - URE AGORA UMA PERGUNTA NOS DA UBES NÃO RECEBEMOS NENHUM DINHEIRO DE CARTEIRINHA DE ESTUDANTE, E MENDIGAMOS PARA PODER BANCAR AS NOSSAS MOBILIZAÇÕES ENQUANTO QUE A UGESP GANHA RIOS DE DINHEIRO E ATE AGORA NÃO SE MANIFESTOU SOBRE A GREVE DE PROFESSORES NEM UMA NOTA ELES ESCREVERAN ENQUANTO QUE UMS IDIOTAS AI FICAM FALANDO BESTEIRA DA UBES E DEVERIAM ERA CRITICAR A UGESP QUE NÃO REPRESENTA NIMGUEM. ALIAS NEM ESTUDANTES ELES SÃO.