Sobre o artigo publicado no jornal HOJE e aqui no blog "Se ficar é conivente", um comentário muito bacana do presidente do PPS e secretário municipal de Cultura, Cláudio Feitosa.
"Caro Marcel,
A posicao do PPS e do PV é muito clara, basta ler. Alguns estäo fazendo interpretacöes equivocadas. Essas pessoas se dividem em duas categorias: a primeira é daqueles que tem dificuldades de interpretar um texto. O Ministério da Educacäo diz que esse é um dos mais graves problemas da educacäo formal. A estes perdoamos, é claro! Há a segunda categoria, que faz a interpretacäo que lhe convém, normalmente com a intencäo de colocar gasolina na fogueira.
Sei que vc näo se encaixa nas duas categorias, mas gostaria de fazer um esclarecimento.
1) Há em dois tópicos da carta aberta manifestacöes claras que acreditamos que é possível gestar no governo uma mudanca de rumo. No último tópico diz: "continuamos acreditando na lideranca do prefeito Darci..." Ora, quem quer romper, pedir exoneracäo, näo diz isso. O que queremos é provocar o debate. Nós achamos que os problemas apontados - que säo notórios e caminham em escala crescente de gravidade - precisam ser discutidos publicamente, isto pelo simples fato de que a política é coisa pública, e todos nós que ocupamos cargos na administracäo temos que estar dispostos a enfrentar o debate franco, aberto e publicamente.
Na tradicäo política, quando um partido diz que coloca o cargo à disposicäo do gestor isso significa uma manifestacäo de boa vontade. É a reafirmacäo de que os cargos säo fruto de delegacäo, e que o prefeito deve ficar à vontade para efetivar as mudancas que achar convenientes.
Nós - PPS e PV - achamos que devem haver mudancas na administracäo, e näo seria justo defender isso e ao mesmo tempo supor que só os nossos cargos é que näo poderiam ser mudados, substituídos ou mesmos retirados.
Tenho recebido algumas manifestacöes de apoio à iniciativa, e, lógico, há quem discorde (mesmo no meu partido). Isso é natural. De sete membros da executiva do PPS, cinco apoiam a carta.
O documento tinha a funcäo precípua de iniciar um debate. Acho que conseguimos".
Um abraco fraterno
cláudio feitosa
domingo, 2 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Marcel, apenas uma retificacäo: eu ocupo a presidência do PPS e näo do PV. Assim vc me deixa mal com o Cabeludo (rs!).
Mais uma vez, obrigado pela repercussäo do debate.
cf.
Ok, amigo, vamos retificar agora mesmo.
Postar um comentário